21 de abr. de 2009

AGORA É A VEZ DA SELEÇÃO INFANTO IR EM BUSCA DE OUTRO TÍTULO


Neste próximo domingo, a Seleção Maranhense Infanto Masculino, seguirá para Manaus-AM, onde disputara o 27º Campeonato Brasileiro da categoria. A estréia será na segunda-feira(27/04) às 18:00 hs. contra a equipe do Amapá.
A expectativa é que a equipe Maranhense consiga repetir o feito da Seleção Juvenil, que conquistou o título da competição na semana passada em Rio Branco no Acre. Boa Sorte à equipe!
Na foto ao lado, a jovem equipe do Maranhão:
Em pé, da esquerda para a direita: Zé Henrique, Aster, Gabriel, Pedro MIlhomens, Felipe, Arthur e o técnico Hermilio Nina. Agachados: Martinho, Raphael Chacon, Endrio, Gerude e João Victhor.

12 de abr. de 2009

MARANHÃO É CAMPEÃO BRASILEIRO SUB-17 DA 1ª DIVISÃO NO ACRE



A conquista do 59º Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino da 1ª Divisão, Região Norte, mostrou que uma equipe motivada pode reunir forças para seguir em frente, mesmo depois de uma derrota inesperada imposta pelo Amapá na última 5ª feira.

Mais uma vez, o espírito aguerrido da equipe maranhense fez a diferença tanto no jogo de 6ª feira contra Roraima, como na final de sábado contra a forte equipe do Paraá.

"Não fomos bem no início da partida, mas tivemos calma para retomar o contrôle do jogo, impondo a partir do 3º quarto nossa superioridade técnica e tática diante de um adversário muito determinado. Porém a vibração da equipe maranhense foi maior, sendo decisiva para a conquista do título, consequentemente a vaga na Divisão Especial" afirmou o técnico da seleção do Maranhão, Prof. Hermílio Nina.

Os atletas demonstraram muita disposição e espírito de luta, não deixando que a equipe paraense reagisse. Mesmo com a marcação pressão da equipe paraense na quadra toda, os atletas maranhense tiveram calma suficiente para chegarem ao ataque e organizarem suas jogadas com eficiência. Fim de jogo e o Maranhão vence por 65 a 52, impondo 13 pts de diferença à frente do Pará.

Destacamos os atletas ANDRÉ BUONOCORE e ARNOL SÁ, que foram escolhidos para integrar a seleção dos melhores do campeonato. Sendo que ARNOL foi escolhido o Melhor Jogador.

Abaixo, os resultados dos jogos do Maranhão no Campeonato Brasileiro (SUB-17):
Maranhão 87 x 26 Amazonas
Maranhão 44 x 43 Acre
Maranhão 51 x 64 Amapá
Maranhão 71 x 58 Roraima, e a final
Maranhão 65 x 52 Pará